Depois de separar as sílabas do jogo, poste um comentário dizendo com quantas estrelas você terminou o jogo.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Mais um pouco sobre os répteis

Trabalhar na internet é muito legal. Mas não é só a turma 31 que tem este privilégio, crianças de todo o mundo tem acesso a este recurso e usam a internet para realizar pesquisas e criar espaços interessantes de estudo e pesquisa. Uma destas crianças é a Júlia Kachani, de 11 anos. Ela criou um blog sobre os répteis bem interessante chamado de I LOVE RÉPTEIS. Vamos conhecer um pouco da trabalho da Júlia?
Depois de explorar o blog da Júlia, sua tarefa é deixar um recado para ela numa das postagens, mas cuidado para não escrever nenhuma palavra errada e não esqueça de colocar o seu nome e o seu e-mail do yahoo para poder conversar com a Júlia.
Depois de explorar o blog da Júlia, sua tarefa é deixar um recado para ela numa das postagens, mas cuidado para não escrever nenhuma palavra errada e não esqueça de colocar o seu nome e o seu e-mail do yahoo para poder conversar com a Júlia.
Reptéis

Hoje vamos estudar os répteis.
Répteis são animais vertebrados que possuem algumas características especiais, entre estas características está o andar muito próximo ao chão ou rastejando.São exemplos de répteis as tartarugas, os jabutis, as cobras, as iguanas e os jacarés.
Clique na imagem e você irá encontrar um texto muito interessante sobre os répteis. Depois de ler este texto você deverá copiá-lo no caderno de ciências.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Ler a história em quadrinhos com atenção e responder as perguntas como comentário

INTERPRETANDO O TEXTO
1) Qual o título desta história?
2) O que o rapaz está fazendo para a moça?
3) Qual foi a reação dela?
4) Qual foi a reação de Chico Bento ao presenciar o que estava acontecendo com o casal?
5) Que idéia Chico Bento teve?
6) Qual foi a reação de Rosinha? Por que ela teve essa reação?
Agora, os exercícios em AZUL deverão estar no caderno.
7) Escreva uma história para os desenhos que você viu.
Não se esqueça da pontuação, diálogo, título e escrita correta das palavras.
Assinar:
Postagens (Atom)